Menu

Delivery ganha espaços cativos nos lançamentos

https://extra.globo.com/economia-e-financas/suas-contas/castelar/delivery-ganha-espacos-cativos-nos-lancamentos-25530054.html

 

A mudança de hábitos dos moradores com a pandemia motivou a inclusão desses espaços nos empreendimentos

 

O aumento do número de compras feitas pela internet não passou despercebido pelas construtoras. Os novos lançamentos têm destinado espaços exclusivos para o delivery de mercadorias. Equipados com geladeira, prateleiras e até cabideiros para roupas que chegam da lavanderia, esses locais são geralmente controlados por câmeras e supervisionados pela equipe da portaria e da administração dos condomínios.

Na Avanço Realizações Imobiliárias, o espaço delivery já é item indispensável na lista de serviços que constam dos lançamentos. No Now Plus, no Méier, que está em construção, a destinação de um local específico para receber encomendas veio na esteira do sucesso desse tipo de iniciativa em um empreendimento da Barra. Segundo a arquiteta Monique Nunes, as mudanças de hábitos em função da pandemia motivaram a empresa a pensar em comodidades para atender às necessidades dos moradores.

— Esses espaços chegaram para ficar e fazem diferença na decisão de compra. Os clientes se interessam pela facilidade, porque hoje praticamente todo mundo faz compras pela internet ou por aplicativos. O fato de não precisar estar em casa para receber as mercadorias é uma comodidade — diz Monique.

No residencial do Méier, o espaço delivery ficará próximo à portaria para facilitar o trabalho dos entregadores e dos porteiros. Fica a critério do condomínio como o espaço será gerenciado e se haverá prazo para a retirada das compras, identificação dos apartamentos para coleta pelos próprios moradores, controle e segurança do local para evitar extravios.

— Em média, é um local com nove a dez metros quadrados de área, de baixo custo para a construtora, mas que tem retorno muito positivo em termos de vendas e de comodidade para o morador — informa a arquiteta.

2020 Copyright - Avanço Realizações CRECI-RJ - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento:

Inforce

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no Chat

Você já é nosso cliente?

Eu concordo em receber comunicações