Minimercados ganham espaço definitivo nos lançamentos
https://extra.globo.com/economia-e-financas/suas-contas/castelar/minimercados-ganham-espaco-definitivo-nos-lancamentos-25513552.html
Faltou algo na despensa? Basta pegar o elevador para resolver o problema em qualquer horário, sem sair do condomínio. A praticidade de ter minimercados nos empreendimentos ganhou força na pandemia e acabou entrando de vez no rol das facilidades oferecidas pelas construtoras em seus lançamentos imobiliários.
A ideia é reservar um espaço no projeto para instalar a estrutura, que em 100% dos casos é gerenciada por uma empresa especializada nesse tipo de serviço, não gerando custo para o condomínio. O negócio costuma ser operado no modelo de “honest market”, baseado na confiança entre os clientes, e o pagamento das compras pode ser feito por meio de aplicativo ou através de totens de autoatendimento.
No Now Plus, no Méier, lançado no fim do ano passado pela Avanço Realizações Imobiliárias, o minimercado já está garantido. O espaço vai vender itens de primeira necessidade que não podem faltar na cozinha: açúcar, sal, arroz e feijão, além de bebidas refrigeradas, fraldas e produtos de limpeza e de higiene, entre outros. A ideia é oferecer comodidade para os moradores das 70 unidades do condomínio. A entrega do empreendimento está prevista para agosto de 2024. São unidades de dois e três quartos, a partir de R$ 419 mil.
Júlio Borges, gerente Comercial da Avanço, diz que o projeto foi apresentado a uma empresa que faz gestão de minimercados em edifícios, antes do lançamento do empreendimento no Méier. Segundo ele, os minimercados, além de não gerarem custos para os moradores, podem representar uma receita para o condomínio, que fica com um percentual das vendas mensais.
— Acreditamos que essa facilidade veio para ficar. Muito provavelmente, ofereceremos o serviço em nossos próximos lançamentos — afirma Borges.